Lazer e Marketing

Considerações sobre Mercado e Consumo

Auteurs

  • Leonardo Lincoln Leite de Lacerda Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Helder Ferreira Isayama Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI :

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2009.863

Mots-clés :

Marketing, Lazer, Participação Comunitária, Marketing Social

Résumé

Na atualidade, destaca-se a escassez de referencial teórico quanto às discussões entre lazer e marketing, principalmente no que se refere a publicações disponíveis em língua portuguesa. O marketing, quando relacionado às discussões do lazer, tem sido atrelado, principalmente, a atividades mercantis. Nesse sentido, o presente texto tem como objetivo discutir as imbricações entre lazer e marketing e apresentar desafios para profissionais e pesquisadores do campo do lazer que pretendem um aprofundamento sobre a temática. Como considerações finais, os princípios do marketing podem auxiliar na elaboração de estratégias para lidar com serviços públicos e privados de lazer, bem como contribuir para o desenvolvimento de propostas que utilizem meios de comunicação eficientes para agregar valor a tais vivências.

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Publiée

2009-09-20

Comment citer

Lacerda, L. L. L. de, & Isayama, H. F. (2009). Lazer e Marketing: Considerações sobre Mercado e Consumo. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 12(3). https://doi.org/10.35699/1981-3171.2009.863

Numéro

Rubrique

Artigos de Revisão