O Megaevento de Lazer Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e a sua Relação em uma Escola Estadual de Belo Horizonte – MG

Autores

  • Amarildo da Silva Araújo Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Silvio Ricardo da Silva Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2015.1071

Palavras-chave:

Esportes, Educação, Atividades de Lazer

Resumo

A realização do megaevento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 trouxe mudanças nas cidades-sedes e produziu impactos em diversos campos como: economia, política, organização espacial, dentre outros campos da sociedade. A educação não ficou alheia a esse quadro, visto que a Copa atingiu as pessoas independente delas serem torcedoras ou não e também chegou às instituições escolares. Assim, este estudo teve como objetivo analisar a relação pedagógica entre o megaevento de lazer da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e uma escola pública. Foi realizado o estudo de caso com a utilização da análise de documentos, questionário e entrevista. Os resultados mostraram que esse megaevento de lazer recebeu um tratamento secundário no campo da educação, constatando que o potencial educativo desse acontecimento foi pouco explorado no universo da educação escolar.

 

 

 

 

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Publicado

2015-05-08

Como Citar

Araújo, A. da S., & Silva, S. R. da. (2015). O Megaevento de Lazer Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e a sua Relação em uma Escola Estadual de Belo Horizonte – MG. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 18(1), 1–28. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2015.1071

Edição

Seção

Artigos Originais