Programa Lúdico para o Âmbito Corporativo

Interesse e Satisfação de Funcionários

Autores

  • Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro Universidade Estadual Paulista (UNESP/Rio Claro)
  • Gisele Maria Schwartz Universidade Estadual Paulista (UNESP/Rio Claro)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.16262

Palavras-chave:

Lúdico, Empresas, Treinamento

Resumo

Este estudo qualitativo objetivou avaliar o interesse e a satisfação de participantes de um programa lúdico para o âmbito corporativo e foi desenvolvido por meio de pesquisas bibliográfica e exploratória. A amostra contou com 25 funcionários de uma empresa, escolhida por conveniência, os quais participaram de um programa lúdico de longo prazo, visando refletir sobre problemas relacionados ao contexto do trabalho, de forma colaborativa, por meio de jogos. Os resultados da aplicação de escala do tipo Likert, analisados descritivamente pela Técnica de Análise de Conteúdo, indicam alto interesse e satisfação dos participantes frente às intervenções lúdicas realizadas durante o programa oferecido. Com base nesses resultados, torna-se relevante a ampliação das discussões sobre esta temática, no sentido de incentivar novas práticas envolvendo o lúdico e empresas.

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Publicado

2019-12-24

Como Citar

Teodoro, A. P. E. G., & Schwartz, G. M. (2019). Programa Lúdico para o Âmbito Corporativo: Interesse e Satisfação de Funcionários. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 22(4), 66–94. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2019.16262

Edição

Seção

Artigos Originais