Quem Ama o Tradicional, Bonito lhe Parece

Significados Discentes Atribuídos à Escola, à Educação Física e ao Lazer

Autores

  • Jederson Garbin Tenório Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2020.24036

Palavras-chave:

Educação Física e Treinamento, Atividades de Lazer, Ensino Fundamental e Médio

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar a percepção discente acerca de aulas de Educação Física (EF), a escola e o lazer. Uma das situações mais comuns percebidas no cotidiano escolar têm sido o desânimo dos alunos frente à maioria das atividades desenvolvidas na escola, independente da disciplina, acentuando esse problema ao final do Ensino Fundamental. Como percurso metodológico, realizamos primeiramente uma pesquisa bibliográfica, sendo este um estudo qualitativo. Na segunda fase da pesquisa, realizamos a pesquisa de campo, de tipo participante, em que foram realizadas ações pedagógicas junto a alunos do Ensino Médio, com foco na educação para o lazer. Como resultado consideramos que os discentes gostariam que as aulas de EF e a escola pudessem modificar seu modelo tradicional minimizando o desânimo e a falta de comprometimento dos alunos principalmente no Ensino Médio.

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Publicado

2020-07-01

Como Citar

Tenório, J. G. (2020). Quem Ama o Tradicional, Bonito lhe Parece: Significados Discentes Atribuídos à Escola, à Educação Física e ao Lazer. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 23(2), 243–282. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2020.24036

Edição

Seção

Artigos Originais