A Formação dos Educadores Sociais no Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC – em Porto Alegre

Autores

  • Gilmar Tondin Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA)
  • Vicente Molina Neto Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Elisandro Schultz Wittizorecki Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2014.622

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Esportes, Docentes, Atividades de Lazer

Resumo

Este artigo procede de uma investigação que teve como foco de estudo a formação de Educadores Sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade, ocorrido em Porto Alegre. O estudo é qualitativo, utilizando-se a entrevista semiestruturada, a análise de documentos e o diário de campo como instrumentos de coleta de informações. O objetivo foi compreender a relação que os Educadores Sociais de Esporte e Lazer estabelecem entre as formações do Programa, e a prática pedagógica realizada junto às comunidades atendidas por estes educadores. As falas e o diálogo com os colaboradores, sustentadas por uma revisão bibliográfica, permitiram  compreender a diversidade de atuação e a abrangência social do educador que atua em programas sociais de esporte e lazer.

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Publicado

2014-03-20

Como Citar

Tondin, G., Molina Neto, V., & Wittizorecki, E. S. (2014). A Formação dos Educadores Sociais no Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC – em Porto Alegre. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 17(1). https://doi.org/10.35699/1981-3171.2014.622

Edição

Seção

Artigos Originais