Sobre a Revista

Polí­tica de Acesso Livre

A Múltiplos Olhares em Ciência da Informação é uma revista de publicação científica em formato eletrônico de acesso aberto e gratuito vinculada à Escola de Ciências da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi criada em 2011 a fim de divulgar trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação e pós graduação. Desde então sua periodicidade é semestral. 

São publicados trabalhos inéditos relacionados à área de Ciência da Informação, abrangendo, prioritariamente, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia. A revista defende o pressuposto de que o conhecimento científico pode ser ampliado para diferentes formas de comunicação. Sendo assim, são aceitos artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, relatos de atividades de monitoria, extensão, trabalhos de discentes apresentados em encontros científicos, entrevistas,  ensaios em diferentes formatos de mídia de apresentação (texto, podcast, vídeo). A Múltiplos olhares tem como missão promover e disseminar a produção intelectual dos alunos de graduação e pós graduação da área supracitada, além de proporcionar o entendimento e reflexão acerca dos temas relevantes da área. 

No ano de 2020, a Revista Mútiplos Olhares em Ciência da Informação passa a integrar o Portal de periódicos da UFMG e inicia o processo de publicação contínua atemática (submissões contínuas, com publicação após a o aceite), e um volume temático por ano.

A publicação em fluxo contínuo significa que à medida que os artigos forem aprovados, já serão disponibilizados na revista, sem esperar que seja finalizado um número; já será atribuído o DOI e poderá ser referido nos currículos, citado e ter suas citações computadas.