CHAMADA: Nuntius Antiquus v. 20, n. 2 (out.-dez. 2024) - Dossiê Comemorativo em Homenagem ao Prof. Jacyntho Lins Brandão

2024-03-19

Chamada para Submissão de Trabalhos: Dossiê Comemorativo em Homenagem ao Prof. Jacyntho Lins Brandão

A revista Nuntius Antiquus, publicação do Núcleo de Estudos Antigos e Medievais da Faculdade de Letras da UFMG, tem o prazer de anunciar a chamada para submissão de contribuições ao dossiê comemorativo do volume 20, n. 2, do segundo semestre de 2024, em homenagem aos 70 anos do Prof. Jacyntho Lins Brandão, professor emérito de nossa instituição.

Este dossiê busca reunir artigos, resenhas e ensaios que reflitam a amplitude e a profundidade dos Estudos Clássicos, tendo como vértice  as áreas de interesse e atuação do Prof. Brandão, incluindo, mas não exclusivamente, literatura grega, recepção dos clássicos, poética clássica, épica acádica, discursos cristãos, prosa ficcional antiga, tradução e historiografia literária.

Diretrizes para Submissão:

Os manuscritos podem ser escritos em português, inglês, francês, italiano ou espanhol. Os trabalhos submetidos passarão pelo processo de revisão por pares. As submissões devem seguir as normas de publicação disponíveis no site da Nuntius Antiquus.

Organizadores: Olimar Flores (UFMG) e Pedro Ipiranga (UFPR).

Prazo para submissão de propostas: 31 de julho de 2024.