Leitura Autônoma: uma experiência para a redução das diferenças em turmas heterogêneas de língua estrangeira

Authors

  • James Michael Ubriaco
  • Laura Miccoli

Keywords:

Turmas heterogêneas, Habilidades de leitura, Estratégias metacognitivas.

Abstract

Este artigo relata as experiências de um professor de Inglês dasegunda série do Ensino Médio diante das dificuldades enfrentadascom turmas grandes e heterogêneas, e discute os motivos que olevaram a propor estudo autônomo centrado na leitura intensiva,utilizando materiais da Internet para ajudar alunos com defasagemde aprendizagem na turma. O artigo apresenta os relatos doprofessor e dos alunos do primeiro ano do estudo autônomo eaponta erros e acertos na abordagem. Os resultados constatam aimportância da leitura autônoma mediada pelo professor e sugerema adoção e expansão do projeto para oferecer aos alunos aoportunidade de melhorar seu desempenho linguístico em termoscognitivos, metacognitivos e afetivos.

Downloads

Download data is not yet available.