Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

v. 14 n. 2 (2017): Dossiê "Ensino de Sociologia: Docência e Experiências na Educação Básica"

DEMOCRACIA, RACISMO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE A REALIDADE VIVIDA A PARTIR DA PEÇA “A EXCEÇÃO E A REGRA”

  • Glaucilene Francisca da Silva
  • Vanessa Pereira Machado
Enviado
abril 3, 2019
Publicado
2019-04-03

Resumo

Este artigo apresenta o relato da experiência didática ocorrida no ano de 2016 no Colégio Estadual Barão de Tefé, localizado em Seropédica (RJ), subsidiada pelo subprojeto de Ciências Sociais do PIBID, UFRRJ. Direitos Humanos e Cidadania são temas base que buscam aflorar o senso crítico dos alunos. Através de uma etapa de preparação na universidade, foram pensadas metodologias que se utilizassem do lúdico. A peça “A Exceção e a Regra” de Bertold Brecht foi escolhida, contando com as apresentações no Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR), ocupado na época, visavam promover uma troca de experiências entre duas realidades distintas.

Downloads

Não há dados estatísticos.