Skip to main navigation menu Skip to main content Skip to site footer

Artigos

Vol. 14 No. 2 (2017): Dossiê "Ensino de Sociologia: Docência e Experiências na Educação Básica"

DEMOCRACIA, RACISMO, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE A REALIDADE VIVIDA A PARTIR DA PEÇA “A EXCEÇÃO E A REGRA”

  • Glaucilene Francisca da Silva
  • Vanessa Pereira Machado
Submitted
April 3, 2019
Published
2019-04-03

Abstract

Este artigo apresenta o relato da experiência didática ocorrida no ano de 2016 no Colégio Estadual Barão de Tefé, localizado em Seropédica (RJ), subsidiada pelo subprojeto de Ciências Sociais do PIBID, UFRRJ. Direitos Humanos e Cidadania são temas base que buscam aflorar o senso crítico dos alunos. Através de uma etapa de preparação na universidade, foram pensadas metodologias que se utilizassem do lúdico. A peça “A Exceção e a Regra” de Bertold Brecht foi escolhida, contando com as apresentações no Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR), ocupado na época, visavam promover uma troca de experiências entre duas realidades distintas.

Downloads

Download data is not yet available.