REPRESENTAÇÕES JUVENIS SOBRE O MUNDO DO TRABALHO ATUAL: SER TRABALHADOR PARA OS JOVENS PARTICIPANTES DO PLUG MINAS.

Autores

  • Luciano Borges Muniz PUC-MG
  • Regina de Paula Medeiros PUC-MG

Palavras-chave:

Juventude, Plug Minas, Mundo do Trabalho.

Resumo

Este artigo apresenta resultados de um estudo qualitativo que se insere no campo de investigação das relações que se estabelecem entre juventude e o mundo do trabalho. Diante das indicações e dos dados que apontam a valorização do trabalho entre os jovens, nos interessou investigar quais as razões que fazem com que o trabalho seja tão desejado e valorizado por esse grupo social. O principal objetivo desse estudo foi compreender quais são as expectativas dos jovens procedentes de escolas públicas de Belo Horizonte e região metropolitana, participantes do Plug Minas, em relação ao mundo do trabalho e de que maneira a participação no Plug Minas se relaciona a essas expectativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Borges Muniz, PUC-MG

Mestre em Ciências Sociais e Especialização em História e Cultura Afro-brasileira, ambos pela Pucminas; Graduação em História pela Faculdade de Pará de Minas (Fapam).

Regina de Paula Medeiros, PUC-MG

Doutora em Antropologia Social e Cultural pela Universitat Rovira i Virgili em Tarragona, na Espanha; Graduação em Serviço Social pela UFJF. Professora Adjunta III do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da Pucminas.

Downloads

Publicado

2014-12-07

Como Citar

MUNIZ, L. B.; MEDEIROS, R. de P. REPRESENTAÇÕES JUVENIS SOBRE O MUNDO DO TRABALHO ATUAL: SER TRABALHADOR PARA OS JOVENS PARTICIPANTES DO PLUG MINAS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 23, n. 2, p. 57–75, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9274. Acesso em: 2 dez. 2021.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos Semelhantes

<< < > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.