Submissões

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Diretrizes para Autores

Apresentamos, a seguir, diretrizes a submissão de trabalho. Seu descumprimento implicará na rejeição de publicação do artigo no periódico.

1. CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

a) Somente serão aceitos artigos inéditos e que não estejam submetidos a outros periódicos simultaneamente.

b) A publicação dos artigos enviados não implicará remuneração a seus/suas autores/as. A publicação dos artigos é gratuita e tem acesso livre.

c) Eventuais opiniões emitidas pelo/a autor/a em seus artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

d) No ato da submissão os/as autores/as deverão fornecer todas as informações requisitadas pelo sistema, sobre o artigo (notadamente título, resumo, palavras-chave, contribuições e agências de fomento, se houver, e referências bibliográficas) e sobre a autoria (incluindo nome completo, e-mail para contato, Open Researcher and Contributor ID (ORCID), Instituição/Afiliação, país e resumo da biografia). 

Para inserir o ORCID em nossa plataforma, basta retirar a letra “s” do protocolo HTTP do link (e.g. http://orcid.org/XXXX).

e) O artigo está assinado por, no máximo, 03 (três) autores/as. Ultrapassado este número, é necessário justificar, no campo “Comentários do Autor”, a participação de cada autor/a no texto;

f) Caso aprovado, o autor faculta à RCAAP a realização de revisões gramaticais e editoriais, quando necessário.

 

2. REQUISITOS DE FORMATAÇÃO DO MANUSCRITO

a) Arquivo no formato .doc, ou em formato compatível com o Microsoft Word, com no máximo 5MB;

b) O manuscrito possui de 15 (quinze) a 20 (vinte) páginas (já incluídas as referências bibliográficas);

c) Fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5;

d) Citações:

  • Maiores que três linhas: fonte Times New Roman, tamanho 10, com espaçamento simples e recuo de 4 cm à esquerda;
  • Menores que três linhas deve estar entre aspas duplas, incorporada ao parágrafo.

e) Títulos e subtítulos em caixa alta, alinhados à esquerda e em negrito;

f) Resumo de até 250 palavras no idioma do texto, que apresente concisamente seu problema, objeto de estudo, objetivos, metodologia, resultados e conclusões;

g) Após o resumo, devem constar de 3 a 5 palavras-chave, separadas entre si por ponto e vírgula;

h) Transcrição do título, resumo e palavras-chave em língua estrangeira (preferencialmente, em inglês);

i) Referências: todas as referências ao longo do texto devem ser feitas no formato autor-data (ex:  NUNES, 2022, p. 410), utilizando as notas de rodapé apenas para fins explicativos. Ao final, a lista de referências bibliográficas deverão ser apresentadas no final do texto, em ordem alfabética e alinhadas à esquerda.

j) Nomes de instituições devem ser apresentados por completo, seguidos por sua sigla na primeira inserção no texto. Nas demais inserções, utilizar apenas a sigla anteriormente empregada [ex: Organização das Nações Unidas (ONU)]. Números de um a dez devem ser escritos por extenso e termos estrangeiros marcados em itálico.

k) É desejável que os trabalhos contenham, pelo menos, as seguintes seções: 1) introdução, 2) desenvolvimento, 3) conclusões e 4) referências bibliográficas.

l) Nos casos não contemplados pelas regras acima, a Revista adota as normas da ABNT.

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