Stratégies de captation et de persuasion du sujet communicant Victor Hugo
DOI:
https://doi.org/10.17851/2238-3824.8..55-67Palavras-chave:
Literatura francesa, Victor Hugo, Souvenir de la nuit du quatre, análise do discurso, persuasão, ironia.Resumo
Este artigo propõe uma abordagem discursiva de um texto ficcional, mais especificamente, de um texto literário: trata-se do poema “Souvenir de la nuit du quatre” de Victor Hugo. Partindo desse enfoque, quisemos mostrar como foram elaboradas estratégias linguareiras que visam seduzir e persuadir o leitor; entre elas destacamos os diferentes papéis e a ironia amarga que está em sua base.
Downloads
Publicado
2011-11-02
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Stratégies de captation et de persuasion du sujet communicant Victor Hugo. (2011). Caligrama: Revista De Estudos Românicos, 8, 55-67. https://doi.org/10.17851/2238-3824.8..55-67
