“Novo Cancioneiro”: Historicidade de uma polifonia

Autores

  • António Pedro Pitta Universidade de Coimbra, Coimbra / Portugal

DOI:

https://doi.org/10.17851/2359-0076.37.57.79-96

Palavras-chave:

“Novo Cancioneiro”, neorrealismo, arte, Entre-guerras.

Resumo

O artigo situa a iniciativa de edição de “Novo Cancioneiro” na dinâmica de afirmação do neorrealismo em Portugal e refere as circunstâncias em que os volumes foram sendo publicados entre 1941 e 1942, inscrevendo a iniciativa e as circunstâncias na complexidade de um movimento que ocorreu em Portugal embora tenha dimensão europeia e mundial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

António Pedro Pitta, Universidade de Coimbra, Coimbra / Portugal

Professor catedrático da Faculdade de Letras
Investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX – CEIS20

Downloads

Publicado

2017-08-08

Como Citar

Pitta, A. P. (2017). “Novo Cancioneiro”: Historicidade de uma polifonia. Revista Do Centro De Estudos Portugueses, 37(57), 79–96. https://doi.org/10.17851/2359-0076.37.57.79-96

Edição

Seção

Dossiê Poetas Neo-Realistas