“Novo Cancioneiro”: Historicidade de uma polifonia

Autores/as

  • António Pedro Pitta Universidade de Coimbra, Coimbra / Portugal

DOI:

https://doi.org/10.17851/2359-0076.37.57.79-96

Palabras clave:

“Novo Cancioneiro”, neorrealismo, arte, Entre-guerras.

Resumen

O artigo situa a iniciativa de edição de “Novo Cancioneiro” na dinâmica de afirmação do neorrealismo em Portugal e refere as circunstâncias em que os volumes foram sendo publicados entre 1941 e 1942, inscrevendo a iniciativa e as circunstâncias na complexidade de um movimento que ocorreu em Portugal embora tenha dimensão europeia e mundial.

Biografía del autor/a

  • António Pedro Pitta, Universidade de Coimbra, Coimbra / Portugal

    Professor catedrático da Faculdade de Letras
    Investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX – CEIS20

Publicado

2017-08-08

Número

Sección

Dossiê Poetas Neo-Realistas

Cómo citar

“Novo Cancioneiro”: Historicidade de uma polifonia. (2017). Revista Do Centro De Estudos Portugueses, 37(57), 79-96. https://doi.org/10.17851/2359-0076.37.57.79-96