“Novo Cancioneiro”: Historicidade de uma polifonia

Autori

  • António Pedro Pitta Universidade de Coimbra, Coimbra / Portugal

DOI:

https://doi.org/10.17851/2359-0076.37.57.79-96

Parole chiave:

“Novo Cancioneiro”, neorrealismo, arte, Entre-guerras.

Abstract

O artigo situa a iniciativa de edição de “Novo Cancioneiro” na dinâmica de afirmação do neorrealismo em Portugal e refere as circunstâncias em que os volumes foram sendo publicados entre 1941 e 1942, inscrevendo a iniciativa e as circunstâncias na complexidade de um movimento que ocorreu em Portugal embora tenha dimensão europeia e mundial.

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Biografia autore

António Pedro Pitta, Universidade de Coimbra, Coimbra / Portugal

Professor catedrático da Faculdade de Letras
Investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX – CEIS20

Pubblicato

2017-08-08

Come citare

Pitta, A. P. (2017). “Novo Cancioneiro”: Historicidade de uma polifonia. Revista Do Centro De Estudos Portugueses, 37(57), 79–96. https://doi.org/10.17851/2359-0076.37.57.79-96

Fascicolo

Sezione

Dossiê Poetas Neo-Realistas