Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico

Autores

  • Lincoln Coibra Martins

Palavras-chave:

Psicologia escolar, Discurso psicológico

Resumo

Este trabalho se propôe analisar o significado da Psicologia Escolar, tendo em vista suas aplicações na prática da escola. Apoiando-se nas contribuições de Michel Foucault sobre as relações de poder, desenvolve-se uma análise histórica da constituição do discurso psicológico sobre a Educação, buscando compreendê-lo a partir de necessidades disciplinares presentes na prática educativa.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico. (2023). Educação Em Revista , 6(11). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42712

Artigos Semelhantes

21-30 de 140

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.