Educação matemática no ensino superior
Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Esta abordagem da temática da Educação Matemática no Ensino Superior usa como referência os trabalhos apresentados durante o I SIPIEM (Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática) promovido pela SBEM em 2000, dentro do grupo de trabalho Educação Matemática no Ensino Superior. As pesquisas foram agrupadas em quatro conjuntos, todos no contexto do ensino universitário - o que investiga a prática docente, as representações sociais dos professores e a produção de saberes sobre o ensinar/aprender pelos professores; o que focaliza a conceitualização, a reconstrução e a produção de significado pelos alunos; o que trata da conceitualização, da definição e da argumentação em matemática; o que elege côo objeto a matemática-instrumento e os usuários da matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.