v. 17 n. 1 (2011)

					Visualizar v. 17 n. 1 (2011)
Publicado: 2011-04-30

Créditos

Apresentação

  • Apresentação

    Elisa Maria Amorim Vieira, Marcos Antônio Alexandre, Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa
    4
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.4

Em Tese

  • Uma provável ética na antifesta união, compromisso e contraponto entre vida, política e narração em Glosa, de Juan José Saer

    Breno Anderson Souza de Miranda
    5-19
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.5-19
  • A “descrição pictural” como ato de transgressão nos diários de Nathaniel Hawthorne

    Geraldo Magela Cáffaro
    20-28
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.20-28
  • Genealogia literária uma monstruosidade em A estranha nação de Rafael Mendes, de Moacyr Scliar

    Glauber Pereira Quintão
    29-35
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.29-35
  • O narrador em Do outro mundo articulação entre a memória e a escrita na novela de Ana Maria Machado

    Luciete de Cássia Souza Lima Bastos
    36-47
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.36-47
  • A mobilidade dos sentidos e a instabilidade da forma em Galáxias

    Maraíza Labanca Correia
    48-58
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.48-58
  • Francisco Ayala e José Sanchis Sinisterra memória, experiência e ficção

    Luíza Santana Chaves
    59-68
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.59-68
  • A monstruosidade de Lilith

    Maria Isabel de Matos Andrade
    69-77
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.69-77
  • Culture and corruption in The Picture of Dorian Gray

    Paulo Augusto de Melo Wagatsuma
    78-93
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.78-93
  • A mitologia da noite e o sacerdote da lua em “Buriti” (Noites de sertão, 1965), de João Guimarães Rosa

    Sarah Maria Forte Diogo
    108-126
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.108-126
  • A voz poética dos protagonistas a (re)construção do real em La ocasión, de Juan José Saer, e em Dom Casmurro, de Machado de Assis

    Raquel Alves Mota
    94-107
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.94-107
  • A imagem e a memória em Romance d’A pedra do reino

    Tereza Pereira do Carmo
    127-138
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.127-138
  • Os sátiros marginalização ou representação do humano

    Vanessa Ribeiro Brandão
    139-147
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.139-147
  • A escrita do sismo identidades fronteiriças em O chão que ela pisa, de Salman Rushdie

    Vívien Gonzaga e Silva
    148-164
    DOI: https://doi.org/10.17851/1982-0739.17.1.148-164

Teses e Dissertações