Sobre a Revista
A Em Tese é um periódico eletrônico acadêmico e artístico do Programa de Pós- Graduação em Estudos Literários da Universidade Federal de Minas Gerais, sob a responsabilidade de seu corpo discente.
O periódico aceita textos inéditos – artigos, resenhas, relatos de ensino e traduções – que contemplem as áreas de Teoria da Literatura, Literatura Brasileira, Literaturas Clássicas e Medievais, Literaturas Estrangeiras Modernas, e Literatura Comparada. Poderão submeter artigos mestres, doutores e pós-graduandos de universidades do Brasil e do exterior.
No que concerne ao foco artístico, a Em Tese realiza curadoria de poemas, fotografias, desenhos, vídeos, música e leitura de textos literários.
O conteúdo da Em Tese é disponibilizado gratuitamente em consonância com a proposta da revista de divulgar o conhecimento e fomentar a discussão e a articulação entre pesquisas na área dos Estudos Literários.
A revista funciona em fluxo contínuo para todas as suas seções, com exceção do Dossiê, que é temático e possui chamada específica.
Processo de Avaliação pelos Pares
Todos os artigos, resenhas, traduções e relatos de ensino apresentados à Em Tese serão submetidos à apreciação de dois pareceristas. Será garantido o anonimato dos pareceristas e dos autores no processo de avaliação dos artigos.
A revista segue as diretrizes do Código de Conduta e Boas Práticas do COPE (Committee on Publication Ethics) e as submissões devem atender a essas diretrizes. Para conhecimento do Código consulte o texto original em inglês ou sua tradução para o português. Toda submissão que atenda às normas de submissão da revista e ao Código de Conduta e Boas Práticas será inicialmente analisada pelo editor-chefe, que avaliará possíveis problemas de autoria (como plágio, republicação, etc.). Casos de possível má conduta serão analisados segundo as diretrizes do COPE.
Periodicidade
A revista terá periodicidade quadrimestral, com 3 (três) edições anuais.
Política de acesso livre
A Em Tese oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, em consonância com o princípio da divulgação e democratização do conhecimento.
Financiamento
A Em Tese recebe apoio financeiro do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários via recursos do PROEX/CAPES para seus processos de diagramação.