EDITORIAL

Autores

  • Orlando Aguiar Jr FAE/UFMG

Resumo

Conforme anunciado pela Professora Silvania Sousa do Nascimento em mensagem aos colaboradores da Revista, passo a assumir, a partir deste número, a função de Editor da Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Inicio, portanto, este editorial agradecendo a enorme contribuição e dedicação da Professora Silvania, que está à frente da Revista desde 2003. Os progressos realizados pela Revista Ensaio nesses 9 anos sob sua liderança são notáveis: regularizamos a publicação, sem atrasos, dos números da revista; estabelecemos padrões claros para formatação de trabalhos publicados; passamos a contar com um design gráfico moderno e atraente; ampliamos e consolidamos a abrangência nacional e internacional de colaboradores da revista (autores e árbitros); consolidamos o reconhecimento acadêmico da comunidade de pesquisa em Educação em Ciências pela qualidade dos trabalhos publicados no periódico e sua abrangência temática; influenciamos o ensino por meio da divulgação de resultados de pesquisa e materiais para a formação inicial e continuada de professores.        Agradeço, do mesmo modo, os editores adjuntos, que assumiram de modo compartilhado a editoria da Revista em 2012, período de avanços no processo de arbitragem e internacionalização da Revista.  Esse modelo de editores adjuntos, até então formado pelos Professores Rodrigo Drumond Vieira (UFF), Maclóvia Correia da Silva (UFTPR), Francisco Ângelo Coutinho (UFMG), Ana Luiza Quadros (UFMG), será mantido, porém renovado com o afastamento dos Professores Rodrigo Drumond Vieira e Maclóvia Correia da Silva de Belo Horizonte. A eles, em nome do Cecimig e da Faculdade de Educação da UFMG, expresso o mais sincero agradecimento pelo empenho e dedicação ao Projeto da Revista. Para integrar o corpo de editores, passamos a contar com a experiência editorial, competência e liderança científica dos Professores Eduardo Fleury Mortimer e Silvania Sousa do Nascimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-04-30

Edição

Seção

EDITORIAL / EDITORIAL