Informações básicas

 

Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte)

Editoras: Danusa Munford e Silvania Sousa do Nascimento

Áreas avaliadas pelo Qualis Capes: Ensino A1; Educação A2; Interdisciplinar A2.

Áreas de atuação: Ensino de Ciências; Educação em Ciências; Educação em Saúde; Educação Ambiental.

Periodicidade: Fluxo contínuo

Apresentação:
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação científica do Centro de Ensino de Ciências e Matemática, CECIMIG (www.fae.ufmg/cecimig) – órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG – e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. Nela são publicados artigos de pesquisa inéditos (relatos de pesquisa empírica ou ensaios teóricos), artigos de revisão bibliográfica (estado da arte) e resenhas de livros com temas de interesse ao campo da pesquisa em Educação em Ciências. O periódico busca atender a critérios de rigor acadêmico e relevância social e educacional. O público alvo é composto por pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Educação em Ciências, Ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química, Geociências e Astronomia), da Educação em Saúde e Ambiental, estudantes em formação inicial e continuada das Licenciaturas na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, pesquisadores de áreas afins (filosofia, sociologia, psicologia, comunicação e outros) que atuam em interfaces com educação em ciências e professores envolvidos com a educação em ciências em todos os níveis (da pré-escola ao Ensino Superior). Seu primeiro número editado no segundo semestre de 1999. Posteriormente, passou a ser disponibilizada em formato eletrônico, com 3 números por ano. A partir de 2017 tornou-se uma publicação de fluxo contínuo.

O título abreviado do periódico é Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte), que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

 

Fontes de indexação

 
  • Sistema de Editoração Eletrônica (SEER/IBICT), Brasília, DF, Brasil
  • Latindex (UNAM), Ciudad del México, México
  • Geodados Indexador - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Ponta Grossa, PR, Brasil
  • Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas da UFMG, Belo Horizonte, MG, Brasil
  • Redalyc Clacso - Facultad de Ciencias Políticas Y Administración Pública – Universidad Autônoma del Estado de México, Ciudad del México, México
  • Sumários.Org - Ribeirão Preto, SP, Brasil
  • Edubase (UNICAMP), Campinas, SP, Brasil
  • Diadorim (IBICT), Brasília, DF, Brasil
  • DOAJ
  • Educ@ (Fundação Carlos Chagas)
 

 

Propriedade intelectual

 

O conteúdo do periódico está licenciado sob uma licença Creative Commons do tipo atribuição BY.

 

 

Patrocinadores

 

A publicação recebe financiamento de: