RESENHA DO LIVRO "SALA DE AULA INVERTIDA: UMA METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM"

BOOK REVIEW "FLIP YOUR CLASSROOM: REACH EVERY STUDENT IN EVERY CLASS DAY"

Autores

  • Raphael Alves Feitosa Universidade Federal do Ceará (UFC)

DOI:

https://doi.org/10.1590/1983-21172017190129%20

Palavras-chave:

Resenha; Saula de Aula Invertida; Metodologia Ativa.

Resumo

BERGMANN, Jonathan; SAMS, Aaron. Sala de aula invertida: uma metodologia ativa de aprendizagem. (Tradução Afonso Celso da Cunha Serra). 1. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2016. 104 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BERGMANN, J.; SAMS, A. Flip Your Classroom: reach every student in every class every day. Arlington, VA: International Society for Technology in Education.: International Society for Technology in Education, 2012. [ Links ]

BERGMANN, J.; SAMS, A. Flipped Learning for Science Instruction. Arlington, VA: International Society for Technology in Education, 2015a. [ Links ]

BERGMANN, J.; SAMS, A. Flipped Learning for Elementary Instruction. Arlington, VA: International Society for Technology in Education, 2015b. [ Links ]

BERGMANN, J.; SAMS, A. Sala de aula invertida: uma metodologia ativa de aprendizagem. (Tradução Afonso Celso da Cunha Serra). 1ª ed. Rio de Janeiro: LTC, 104 p, 2016. [ Links ]

BRUNSELL, E.; HOREJSI, M. “Flipping” Your Classroom. The Science Teacher, Washington, v. 78, n. 2, p. 10, 2011. Disponível em: <http://www.uwgb.edu/catl/files/pdf/flipscience.pdf>. Acesso em: 07 ago. 2017.[Links]

LAGE, M. J.; PLATT, G. J.; TREGLIA, M. Inverting the classroom: A gateway to creating an inclusive learning environment. The Journal of Economic Education, Lincoln-NE, v. 31, p. 30-43, 2000. [ Links ]

PACHECO, J. Sala de aula invertida: por que não reagem os pedagogos brasileiros ao neocolonialismo pedagógico? Revista Educação, São Paulo, SP, 2014. Disponível em: <http://www.revistaeducacao.com.br/sala-de-aula-invertida/. Acesso em: 07 ago. 2017 [ Links ]

SUHR, I. R. F. Desafios no uso da sala de aula invertida no ensino superior. Transmutare, Curitiba, v. 1, n. 1, p. 4-21, jan./jun. 2016. Disponível em: <https://periodicos.utfpr.edu.br/rtr/article/view/3872>. Acesso em:07 ago. 2017.[Links]

VALENTE, J. A. Blended learning e as mudanças no ensino superior: a proposta da sala de aula invertida. Educar em Revista, Curitiba, n. 4, Edição Especial, p. 79-97, 2014. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/er/nspe4/0101-4358-er-esp-04-00079.pdf>. Acesso em: 03 jan. 2017. [ Links ]

Downloads

Publicado

2017-12-07 — Atualizado em 2021-04-23

Edição

Seção

RESENHA / REVIEW