REVITALIZAÇÃO DAS FACHADAS DO PAVILHÃO MOURISCO
Palavras-chave:
Argamassa, pintura originalResumo
A apresentação deste estudo de caso tem por finalidade divulgar as diversas investigações, realizadas ao longo de quase dez anos, acerca da camada de sacrifício e/ou pintura original das fachadas ornamentais em argamassas de cimento, areia e cal, do Pavilhão Mourisco da Fundação Oswaldo Cruz. Os resultados alcançados foram comparados com a camada de pintura de proteção original remanescente à base de cal, avaliando o aspecto cor, textura, brilho, aderência e durabilidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
1. Autores/as que publicam na REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO mantêm os direitos sobre a sua obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, realizada sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho e assevera o reconhecimento da autoria e do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.
2. Autores/as têm liberdade para publicação e distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), reafirmando a autoria e o reconhecimento do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.