REDES DE CIÊNCIA PARA A CONSERVAÇÃO DA MEMÓRIA
Palavras-chave:
Restauro científico, Tecnologia da conservação, Ciência da conservaçãoResumo
A explanação destaca, inicialmente com argumentação teórica e operativa, a necessidade da presença da ciência e da tecnologia entre as disciplinas do saber necessárias à conservação do patrimônio histórico e cultural dos povos. Ela também faz uma análise dos momentos mais importantes para o surgimento da necessidade destes conhecimentos no Brasil. De maneira sucinta,
é destacada a trajetória da ciência da conservação entre nós, arrematando com o momento em que são criadas, pelo CNPq, as redes dedicadas especificamente a aprofundar e a compartilhar esses conhecimentos entre os investigadores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
1. Autores/as que publicam na REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO mantêm os direitos sobre a sua obra e concedem à revista o direito de primeira publicação, realizada sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho e assevera o reconhecimento da autoria e do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.
2. Autores/as têm liberdade para publicação e distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), reafirmando a autoria e o reconhecimento do veículo de publicação original, a REVISTA FÓRUM PATRIMÔNIO.