Sobre a Revista

Objetivo
FRC objetiva, por um lado, receber submissões originais que enfatizem fundamentação teórica sobre a representação do conhecimento e, por outro lado, receber contribuições envolvendo o uso de tecnologia da informação que destaquem perspectiva teórica bem fundamentada, no sentido da tradição reflexiva e multidisciplinar da Ciência da Informação.

Cobertura temática
Representação do Conhecimento, Ontologia Aplicada, Linguagem, sejam teorias, sejam tecnologias envolvidas na representação.

Público
Discentes, docentes e pesquisadores em Ciência da Informação e áreas afins como Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Linguística, bem como os novos campos de pesquisa como Ciência de Dados, etc.

Política Editorial

  • Avaliação preliminar de escopo, seguida por avaliação por pares, às cegas
  • As duas etapas são eliminatórias

Fluxo editorial

  1. Submissão
  2. Avaliação preliminar
  3. Atribuição de seção
  4. Distribuição ao Editor de Seção
  5. Avaliação por pares (no máximo 3)
  6. Rodadas de revisão (no máximo 3)
  7. Editoração
  8. Publicação

Declaração de Privacidade

A política de privacidade de Fronteiras da Representação do Conhecimento baseia-se na transparência e no respeito das relações com autores, avaliadores e visitantes através da utilização do site da revista. A publicação está em conformidade com os princípios de privacidade observando a transferência, a segurança, a integridade dos dados e o acesso à informação.