A Geografia dos acidentes na BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares

o que pode ser explicado pela morfoestrutura regional?

Autores

  • Renato Martins Passos Ferreira Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
  • Sergio Donizete Faria Universidade Federal de Minas Gerais
  • Bráulio Magalhães Fonseca Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-549X..13331

Palavras-chave:

Mortalidade por causas externas, Acidente de transporte, Distribuição espacial de acidentes

Resumo

Este trabalho apresenta a distribuição espacial dos trechos com maior índice de acidentes ocorridos na BR-381, entre os municípios de Belo Horizonte e Governador Valadares, considerando as características físicas da região, para o período de 2008 a 2010. Pretende-se assim fornecer elementos relacionados aos aspectos geomorfológicos da região que tornem possível o entendimento mais objetivo do alto índice de ocorrência de acidentes nesse trecho da rodovia.

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Biografia do Autor

Renato Martins Passos Ferreira, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Mestrando em Sensoriamento Remoto – INPE.

Sergio Donizete Faria, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor Adjunto do Departamento de Cartografia do IGC/UFMG.

Bráulio Magalhães Fonseca, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutorando em Geografia – IGC/UFMG.

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Publicado

2012-06-01

Como Citar

Ferreira, R. M. P., Faria, S. D., & Fonseca, B. M. (2012). A Geografia dos acidentes na BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares: o que pode ser explicado pela morfoestrutura regional?. Revista Geografias, 8(1), 84–97. https://doi.org/10.35699/2237-549X.13331

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