As temáticas ambientais e a Educação Ambiental

garimpagens no ensino de Geografia e nas teorias da aprendizagem

Autores

  • Regina Célia Frigério

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-549X..13479

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ensino de Geografia, Teorias da aprendizagem

Resumo

Este trabalho pesquisou, com metodologia desenvolvida para esse fim, a produção acadêmicade professores sobre temáticas ambientais nos anaisdo mais recente Encontro Nacional de Práticas deEnsino de Geografia, visando a identificar a baseteórica sobre aprendizagem, em especial aperspectiva construtivista, preponderante noscurrículos oficiais.

A Educação Ambiental foi indicada pela pesquisa como temática ambiental mais expressiva, sendo um recorte significativo de interface entre a Geografia e a Educação. A concepção construtivista não foi declarada explicitamente nos trabalhos docentes, justificando a premência em ampliar sua discussão sobre a aprendizagem geográfica.

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Publicado

2015-06-01

Como Citar

Frigério, R. C. (2015). As temáticas ambientais e a Educação Ambiental: garimpagens no ensino de Geografia e nas teorias da aprendizagem. Revista Geografias, 26–39. https://doi.org/10.35699/2237-549X.13479