Política de Formação Profissional para Atuação em Lazer no Município de Piracicaba/SP
DOI:
https://doi.org/10.35699/1981-3171.2009.882Palavras-chave:
Lazer, Preparação Profissional, Políticas Públicas, Formação de ProfessorResumo
Esse artigo, por meio de uma combinação entre pesquisa bibliográfica e de campo, tem como proposta buscar entender o processo de formação e qualificação para atuação profissional dos recursos humanos que atuam nos programas e projetos de lazer desenvolvidos pela Secretaria Municipal e Esportes, Lazer e Atividades Motoras (SELAM), no município de Piracicaba. É, portanto, um estudo de caso. As técnicas de coleta de dados foram à observação participante, através de diário de campo, e instrumento aplicado diretamente aos Funcionários que atuam na área do Lazer. Entre as várias conclusões a que chegamos, destacamos que é imprescindível que a instituição pesquisada mantenha processos contínuos de qualificação e desenvolvimento dos profissionais e dos voluntários em lazer, mas é preciso também que os próprios profissionais, hoje professores de educação física, encarem que o aprendizado é um processo continuo e não termina com um curso de graduação ou de pós-graduação.
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