O Lazer no Acre

A Perspectiva de Estudantes do Ensino Médio

Autores/as

  • Eliane Elicker Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Adriane Corrêa da Silva Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Denise Jovê Cesar Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
  • Rafaela Ester Galisteu da Silva Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Eroína Moreira de Melo Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Alessandra Lima Peres de Oliveira Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Natália Pereira Dantas Universidade Federal do Acre (UFAC)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2021.29754

Palabras clave:

Atividades de Lazer, Estudantes de Ensino Médio, Rede Cedes/Acre.

Resumen

Este estudo tem como objetivo trazer a perspectiva dos estudantes do Ensino Médio do Acre a respeito do Lazer. Foi desenvolvido estudo transversal com 674 estudantes do Ensino Médio de Instituições Federais das cinco regionais do Estado do Acre. Os dados foram coletados por meio de questionário composto por módulos temáticos com questões abertas e fechadas. Destaca-se como resultado: os estudantes consideram o lazer importante e o relacionam com a prática, como o lazer social e de atividades físicas; e destinam um tempo para sua vivência. As barreiras apontadas para a prática do lazer foram: cansaço, falta de tempo e de dinheiro. Os estudantes também indicam a insuficiência de espaços destinados ao lazer e atribuem este fato à falta de interesse do poder público. As atividades mais frequentes são as sociais, as físicas e intelectuais, sendo suas escolhas mais influenciadas pelo meio social.

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Publicado

2021-03-17

Número

Sección

Artigos Originais

Cómo citar

O Lazer no Acre: A Perspectiva de Estudantes do Ensino Médio. (2021). LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 24(1), 302-328. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2021.29754