Jogos Eletrônicos e Corpo

As Múltiplas Identidades do Indivíduo no Espaço Cibernético

Autores

  • Larissa Jensen Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • André Mendes Capraro Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Marcelo Moraes e Silva Universidade Federal do Paraná (UFPR)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1657

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Jogos de Video, Corpo Humano

Resumo

Atualmente, existe uma pluralidade de identidades, tendo em vista que os novos modos de vida apresentados pelo mundo contemporâneo se afastam do passado das identidades fixas. Assim, o objetivo do presente ensaio é apresentar as significações sociais do corpo no mundo físico e as alterações do mesmo com o surgimento do mundo virtual e alguns exemplos de relações sociais que podem ser estabelecidas por meio dos jogos eletrônicos. O corpo, mesmo tendo uma importância sociocultural, mostrou-se “dispensado” nos momentos em que as relações do espaço cibernético se tornaram mais manifestas.

 

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Publicado

2017-07-21

Como Citar

Jensen, L., Capraro, A. M., & Silva, M. M. e. (2017). Jogos Eletrônicos e Corpo: As Múltiplas Identidades do Indivíduo no Espaço Cibernético. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 20(2), 402–425. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2017.1657

Edição

Seção

Artigos de Revisão