Apropriações e Configurações das Competências na Formação do Bacharel em Educação Física
Uma Revisão Sistemática
DOI:
https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.44524Palabras clave:
Competências, Bacharelado em educação física, Formação inicialResumen
O estudo analisa as apropriações acerca das configurações das competências na formação do bacharel em Educação Física (EF). A revisão sistemática foi ferramenta metodológica e após seleção dos dados chegamos a 13 artigos, na qual a análise dos dados aponta que, embora existam poucas publicações a respeito da temática das competências na educação superior, em EF, é um assunto que preocupa a muitos pelo descuido evidente quanto à materialização dos saberes em situação de prática. Reconhecemos certa negligência do âmbito do lazer e prevalência das competências relacionadas ao âmbito da saúde. Defendemos então um tratamento igualitário, isonômico e equivalente entre os âmbitos do lazer, do esporte e da saúde na formação das competências do bacharel em EF. A diversidade da formação precisa estar contemplada, atendendo às demandas exigidas pela sociedade, seja nos seus diferentes ambientes públicos e privados de trabalho.
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