Atividade Circense na Escola

Caminhos à Organização Didática a Partir da Concepção Crítico-Emancipatória

Autores

  • Daiane Oliveira da Silva Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Aline de Souza Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Cassiano Telles Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Hugo Norberto Krug Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Elenor Kunz Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2016.1204

Palavras-chave:

Atividades de Lazer, Jogos e Brinquedos, Aptidão

Resumo

O estudo iniciou-se a partir de algumas discussões ao trato pedagógico, na intenção de possibilitar um embasamento teórico mais aprofundado e reflexivo ao fazer docente e que foram finalizadas com encaminhamentos estratégicos e organizativos a uma proposta didática ao tema das Atividades Circenses. O objetivo desse estudo foi buscar caminhos estratégicos à organização didático-pedagógica com vistas as Atividades Circenses, utilizando como referencial teórico a concepção crítico-emancipatória. A metodologia aplicada foi estruturada por uma pesquisa teórica, que se dedicou a reconstruir conceitos, ideias e aprimorar fundamentos teóricos. As discussões encaminharam-se à construção de algumas iniciativas, que propuseram um sentido maior a Educação Física, não só em seu processo de planejamento, mas também de sua própria prática.

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Publicado

2016-03-01

Como Citar

Silva, D. O. da, Souza, A. de, Telles, C., Krug, H. N., & Kunz, E. (2016). Atividade Circense na Escola: Caminhos à Organização Didática a Partir da Concepção Crítico-Emancipatória. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 19(1), 306–326. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2016.1204

Edição

Seção

Artigos de Revisão