Conhecimentos e Especificidades do Jogo na Produção Acadêmico-Científica na Área da Educação/Educação Física

Autores

  • Claube Camile Soares Lima Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • João Francisco Magno Ribas Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Pierre Normando Gomes-da-Silva Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Raquel Valente de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Bruno Minuzzi Lanes Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.35699/1981-3171.2020.19689

Palavras-chave:

Jogos Recreativos, Criança, Educação/Educação Física

Resumo

A pesquisa objetivou analisar a concepção de Jogo na produção acadêmico-científica da área da Educação/Educação Física, bem como seus conhecimentos e especificidades relevantes. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica, na qual foi identificada a concepção de Jogo presentes em cinco dissertações/teses selecionadas: Jogo para o desenvolvimento das crianças na visão construtivista; com relação de gênero e sexualidade; para o desenvolvimento mental de crianças; Jogo Tradicional e a cultura de povos e gerações; relação com a tecnologia (jogos eletrônicos). Dessa forma, o Jogo consiste em um processo composto por variadas características apresentadas em dimensões teórica, metodológica e pedagógica, discutidas e conceituadas no campo acadêmico da área.

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Publicado

2020-03-17

Como Citar

Lima, C. C. S., Ribas, J. F. M., Gomes-da-Silva, P. N., Oliveira, R. V. de, & Lanes, B. M. (2020). Conhecimentos e Especificidades do Jogo na Produção Acadêmico-Científica na Área da Educação/Educação Física. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 23(1), 112–133. https://doi.org/10.35699/1981-3171.2020.19689

Edição

Seção

Artigos Originais