A DOCUMENTAÇÃO AUDIOVISUAL PARA O ENSINO DA BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO NO BRASIL
Palavras-chave:
Erebd. Ciência da Informação. Biblioteconomia. Documentação Audiovisual. Ensino de Biblioteconomia.Resumo
A documentação audiovisual é muitas vezes encarada como um problema para as bibliotecas, devido a lacunas na capacitação dos bibliotecários atuantes e as especificidades do acervo. Nesse contexto, esse trabalho incita o questionamento inicial, em que contexto se encontra o ensino da documentação audiovisual nos cursos de Biblioteconomia e Ciência da Informação no domínio das regiões do sudeste, centro-oeste e sul do Brasil. O objetivo principal é verificar se a documentação audiovisual consta como um conteúdo programático para o ensino da Biblioteconomia e Ciência da Informação. A análise exploratória e descritiva da literatura disponível sobre o tema proposto e a coleta de dados em páginas da web permitirá analisar qual o contexto que o ensino da documentação audiovisual se encontra. Espera-se que seja identificado quais instituições oferecem disciplinas sobre a representação temática e descritiva de documentos audiovisuais, bem como o seu conteúdo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.