MEDIAR LEITURA ATRAVÉS DA INTERTEXTUALIDADE

Autores

  • Flávia Ferreira Abreu Universidade Federal de Minas Gerais
  • Patrícia Bárbara Paula Universidade Federal de Minas Gerais
  • Suely Margareth Rocha Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Este estudo apresenta a atuação do projeto Encontros de Leitura que nasceu em março de 2009 com o intuito de mediar a leitura para o público do Programa Carro-Biblioteca da Universidade Federal de Minas Gerais, discorre sobre sua proposta metodológica e os objetivos alcançados. A proposta de se mediar a leitura é estimular os usuários para que descubram o prazer do texto. A avaliação do projeto é realizada por meio de relatórios encaminhados a coordenadora, e os resultados observados à medida que as estatísticas retornam o uso do acervo. O Carro-Biblioteca tornou-se um lugar legítimo de troca de experiência literária prazerosa, visto como um espaço de prazer, descontração, divertimento e descobertas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Ferreira Abreu, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduada em Biblioteconomia pela ECI-UFMG, cursando especialização em Gestão Estratégica da Informação pela mesma instituição. Atua em Biblioteca escolar e faz pesquisa relacionada a mediação de leitura.

Patrícia Bárbara Paula, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduanda em Biblioteconomia pela ECI/UFMG.

Suely Margareth Rocha, Universidade Federal de Minas Gerais

Bacharel em Biblioteconomia pela ECI/UFMG;

Downloads

Publicado

2012-07-14

Como Citar

ABREU, F. F.; PAULA, P. B.; ROCHA, S. M. MEDIAR LEITURA ATRAVÉS DA INTERTEXTUALIDADE. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16933. Acesso em: 12 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos