AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DOS SÍTIOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO EXTREMO SUL DO BRASIL

Autores

  • Samuel dos Santos Salimen Formando do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande (Rio Grande-
  • Clériston Ribeiro Ramos Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande (Rio Grande-RS/Brasil), MBA em Gestão de Pessoas pela Anhanguera Educacional Rio Grande e Mestrando do Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - FURG.

Resumo

Disponibilizar informações que possam ser acessado por qualquer usuário é dever de qualquer instituição. Os usuários necessitam que as informações estejam bem postas e para que isso ocorra é preciso que os arquitetos dos sítios se preocupem com a arquitetura da informação, arquitetura de design, navegabilidade, conteúdo e interatividade dos sítios. Muitas vezes isso não ocorre por isso o presente trabalho se destina avaliar a usabilidade dos sítios das universidades do extremo sul do Brasil que são UFPEL, FURG, UNIPAMPA, e para isso faremos uso da avaliação heurística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-14

Como Citar

SALIMEN, S. dos S.; RAMOS, C. R. AVALIAÇÃO DA USABILIDADE DOS SÍTIOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO EXTREMO SUL DO BRASIL. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16934. Acesso em: 12 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos