PROGRAMA DE MONITORIA COMO EXERCÍCIO DO TRABALHO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA NA FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA DA UFPA
Resumo
Trata sobre a monitoria acadêmica como prática onde o sujeito participante entra em contato com os dois aspectos do processo de ensino-aprendizagem: por um lado, está em contato com o professor-orientador, auxiliando-o e participando em atividades de docência e planejamento pedagógico relativas à disciplina na qual a monitoria é realizada; por outro, tem a chance de compartilhar com os discentes monitorados suas experiências e vivências de estudante, assim como orientações, expectativas e instruções do professor. Analisa a monitoria como uma possibilidade de formação docente no campo da Biblioteconomia. Discute a necessidade da inserção de conhecimentos relativos à prática do ensino na formação dos que pretendem seguir a carreira do magistério superior.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.