Biblioteca escolar como espaço para produção do conhecimento

Autores

  • Gláucia Aparecida Vaz

Resumo

O presente trabalho visa mostrar o quadro atual da biblioteca escolar no Brasil. Apresenta alguns tópicos previstos na Lei de Diretrizes e bases da educação que mostra qual deve ser o papel desempenhado pela biblioteca no âmbito escolar. A partir desses parâmetros e do Manifesto da Ifla/Unesco para biblioteca escolar busca discutir qual o papel do bibliotecário e dos demais profissionais da educação para promover de fato uma integração entre biblioteca e sala de aula buscando colaborar de forma positiva para a formação do indivíduo para que ele possa estar preparado para exercer sua cidadania compartilhando de uma ambiente democrático de ensino e aprendizagem. Trata também da importância de uma construção consciente do acervo e coloca em debate os uso das novas tecnologias de comunicação e informação no ambiente escolar

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2014-08-31

Edição

Seção

GT4 - O campo prático dos profissionais da informação

Como Citar

Biblioteca escolar como espaço para produção do conhecimento. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16963. Acesso em: 13 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)