Biblioteca escolar como espaço para produção do conhecimento
Resumo
O presente trabalho visa mostrar o quadro atual da biblioteca escolar no Brasil. Apresenta alguns tópicos previstos na Lei de Diretrizes e bases da educação que mostra qual deve ser o papel desempenhado pela biblioteca no âmbito escolar. A partir desses parâmetros e do Manifesto da Ifla/Unesco para biblioteca escolar busca discutir qual o papel do bibliotecário e dos demais profissionais da educação para promover de fato uma integração entre biblioteca e sala de aula buscando colaborar de forma positiva para a formação do indivíduo para que ele possa estar preparado para exercer sua cidadania compartilhando de uma ambiente democrático de ensino e aprendizagem. Trata também da importância de uma construção consciente do acervo e coloca em debate os uso das novas tecnologias de comunicação e informação no ambiente escolarDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.