O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends

Autores

  • Phillipe Zaidan Universidade Federal de Minas Gerais
  • Mário Moreira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Hallini Jardim Universidade Federal de Minas Gerais
  • Julianna Dias Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Práticas informacionais, Estudo de usuários, Jogos online, League of Legends

Resumo

A presente pesquisa é fruto do trabalho acadêmico realizado por alunos da disciplina Usuários da Informação, ministrada na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, com o objetivo de desvendar o comportamento informacional dos jogadores de League of Legends. Analisou-se em pesquisas quantitativas e qualitativas se os jogadores em questão acham as informações fornecidas pela plataforma original do jogo satisfatórias ou se sentem necessidade de buscar informações fora da plataforma, levando em conta fatores externos que podem afetar a necessidade informacional do usuário. Com a pesquisa, conclui-se que o comportamento informacional dos jogadores se ajusta ao modelo de práticas informacionais conhecido como Everyday Life Information Seeking (ELIS) demonstrando a maneira como esses usuários interagem entre si e com o jogo.

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Publicado

2017-06-23

Como Citar

ZAIDAN, P.; MOREIRA, M.; JARDIM, H.; DIAS, J. O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, [S. l.], v. 6, n. 1, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17010. Acesso em: 16 out. 2021.

Edição

Seção

Artigos