Relato de experiência do trabalho de gestão documental realizado no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais

Autores

  • Emília Soares da Silva Godoy

Resumo

Este trabalho é um relato de experiência sobre o processo de gestão documental, no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais – DCC – UFMG. Este processo teve início em 2007/2008 e passou por várias etapas. As etapas realizadas foram: limpeza do material acumulado, agrupamento por assunto relativo a cada área específica, ordenação, classificação e arquivamento dos tipos documentais. Em paralelo, foi realizada a criação do plano de classificação e tabela de temporalidade, que vem sendo construída no decorrer do processo. Este trabalho tem a finalidade de relatar como se deu cada etapa, bem como servir de embasamento para os profissionais da área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-25

Como Citar

GODOY, E. S. da S. Relato de experiência do trabalho de gestão documental realizado no Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, [S. l.], v. 7, n. 1, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17019. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos