Estudo dos rótulos das latinhas retrô da pepsi baseado na diplomática e sua importância para a reafirmação da memória institucional
Resumo
Resumo: Este trabalho propõe uma análise do rótulo das embalagens do refrigerante PEPSI COLA da empresa PEPSICO inspirada nos métodos utilizados pela diplomática. Em 2013, a Pepsi comemorou 60 anos no mercado brasileiro e, em homenagem ao seu aniversário, a empresa lançou quatro latinhas comemorativas, em visual retrô, sendo três remetendo às décadas de 50, 70, 90 e uma com selo comemorativo. Observou-se que ações como essa podem ser realizadas a partir do momento em que há uma constante preocupação com a preservação da memória institucional. O propósito deste trabalho é demonstrar a importância do cuidado com a evolução da marca e fazer uma análise exploratória dos rótulos comemorativos em comparação com o rótulo atual. Além disso, demonstrar como ações deste tipo contribuem para a solidificação da memória institucional. Palavras-chave:Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.