Estudo dos rótulos das latinhas retrô da pepsi baseado na diplomática e sua importância para a reafirmação da memória institucional

Autores

  • Daniele Augusta dos Santos Silva

Resumo

Resumo: Este trabalho propõe uma análise do rótulo das embalagens do refrigerante PEPSI COLA da empresa PEPSICO inspirada nos métodos utilizados pela diplomática. Em 2013, a Pepsi comemorou 60 anos no mercado brasileiro e, em homenagem ao seu aniversário, a empresa lançou quatro latinhas comemorativas, em visual retrô, sendo três remetendo às décadas de 50, 70, 90 e uma com selo comemorativo. Observou-se que ações como essa podem ser realizadas a partir do momento em que há uma constante preocupação com a preservação da memória institucional. O propósito deste trabalho é demonstrar a importância do cuidado com a evolução da marca e fazer uma análise exploratória dos rótulos comemorativos em comparação com o rótulo atual. Além disso, demonstrar como ações deste tipo contribuem para a solidificação da memória institucional. Palavras-chave:

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-08-25

Como Citar

SANTOS SILVA, D. A. dos. Estudo dos rótulos das latinhas retrô da pepsi baseado na diplomática e sua importância para a reafirmação da memória institucional. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, [S. l.], v. 7, n. 1, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17020. Acesso em: 4 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos