Principais funções e tipos documentais de atividades-meio em organizações privadas

Autores

  • Edinaldo Medina Batista

Resumo

Resumo:Este artigo tem o objetivo de conceituar os arquivos dentro das organizações privadas – especialmente as de contexto empresarial – e apresentar um quadro analítico-sintético em que são demonstrados os tipos documentais de atividades-meio (suporte) e as dez funções principais que podem estar presentes nestas organizações. Definir as atividades-fim e as atividades-meio e relacioná-las a funções mais abrangentes já significa reunir elementos para a classificação dos documentos e elaboração de um plano de classificação. Foi possível observar que a classificação assume um papel fundamental na organização intelectual de um arquivo, constituindo um dos principais instrumentos para a efetiva gestão documental.

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Publicado

2017-08-25

Como Citar

BATISTA, E. M. Principais funções e tipos documentais de atividades-meio em organizações privadas. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, [S. l.], v. 7, n. 1, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17022. Acesso em: 30 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos