SERVIÇO DE REFERÊNCIA VIRTUAL EM BIBLIOTECAS ESCOLARES: UMA ANÁLISE DO SERVIÇO PRESTADO PELAS BIBLIOTECAS ESCOLARES DE MINAS GERAIS

Autores

  • Diego Henrique Figueiredo Fernandes Escola de Ciência da Informação UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

Palavras-chave:

serviço de referência, serviço de referência virtual, bibliotecas escolares

Resumo

Pesquisa realizada com o objetivo de constatar o atual estado dos serviços de referência virtual em bibliotecas escolares do estado de Minas Gerais. Foi realizada uma pesquisa quantitativa, tendo como critério para seleção das escolas analisadas a lista das cinquenta melhores escolas segundo o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2013. Seguiram-se as etapas de análise dos sites das escolas, presença de sites específicos para as bibliotecas escolares e de um e-mail próprio para contato com a biblioteca. O presente artigo tem a finalidade de relatar como se deu esse processo, bem como os resultados dos e-mails enviados e as impressões obtidas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-30

Como Citar

FERNANDES, D. H. F. SERVIÇO DE REFERÊNCIA VIRTUAL EM BIBLIOTECAS ESCOLARES: UMA ANÁLISE DO SERVIÇO PRESTADO PELAS BIBLIOTECAS ESCOLARES DE MINAS GERAIS. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 9, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17041. Acesso em: 19 abr. 2024.