MARKETING EM BIBLIOTECAS: SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DE UM FÔLDER PARA A SEÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DO SESC

Autores

  • Felipe José Lêdo Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Serviços de informação. Marketing de Bibliotecas. Fôlder.

Resumo

Este artigo objetiva relatar a experiência de planejar e propor a confecção e a implantação de um fôlder para a Seção de Documentação (SED) do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC/DN). Para tanto, recorreu-se à uma sucinta revisão de literatura a fim de identificar conceitos fundamentais no âmbito do marketing e, fundamentalmente, no âmbito do marketing em bibliotecas. Com base nos conceitos discutidos na revisão de literatura, na análise do contexto institucional ao qual a SED está inserida e nos elementos destinados à confecção de guias para unidades informacionais relacionados pela NBR 10518, propõe-se a confecção de um fôlder com a função de promover os produtos e serviços desenvolvidos pela SED. Embora este seja um relato de experiência inconcluso, já que foi resultado apenas de um planejamento para a confecção e a implantação do fôlder, acredita-se que este artigo pode ser tomado como referência por outros bibliotecários que desejam lançar mão do marketing mas que não possuem muitos recursos disponíveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Felipe José Lêdo, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. É integrante do Grupo de Pesquisa "A Representação Descritiva no Brasil". Atualmente, é auxiliar de biblioteca na Biblioteca Asdrubal Costa do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Downloads

Publicado

2019-07-30

Como Citar

LÊDO, F. J. MARKETING EM BIBLIOTECAS: SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DE UM FÔLDER PARA A SEÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DO SESC. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 9, n. 1, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17042. Acesso em: 28 mar. 2024.