A DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO NA BIBLIOTECA DA UNAMA NAS REDES SOCIAIS: Facebook e Twitter
Palavras-chave:
, Redes Sociais. Disseminação da Informação. Web marketing.Resumo
A pesquisa objetiva analisar o trabalho da disseminação da informação da Biblioteca da UNAMA por meio das Redes Sociais Facebook e Twitter, mostrando de que forma elas contribuem para o Web marketing dessa biblioteca. A metodologia utilizada foi através do funcionamento por meio de uma pesquisa bibliográfica embasada em autores como Pontes e Santos (2011), Maness (2007), entre outros, que deram sustentação teórica acerca das Redes Sociais e sua utilização pelas bibliotecas universitárias. Para a coleta de informações, também se realizou uma pesquisa exploratória de observação do funcionamento dos serviços, além de uma entrevista com um dos bibliotecários responsáveis pelo gerenciamento dessas redes. Os resultados revelam que o uso das Redes Sociais utilizadas pela referida Biblioteca, gradativamente vem recebendo mais visibilidade frente à comunidade acadêmica, na medida em que possibilita uma interação fácil e rápida com o usuário.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.