Usuários das informações licitatórias: avaliação do serviço online prestado pelo setor de licitação da prefeitura municipal de Juazeiro do Norte- CE

Autores

  • Joaquim Alves Diniz Discente do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará/ Campus Cariri.
  • Marth Neiva Nogueira Sudário Discente do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Ceará/ Campus Cariri

Resumo

A disponibilidade de acesso a informações em ambientes virtuais, por meio das tecnologias da informação e comunicação estão presente cada vez mais na prestação de serviços de diversas instituições e em conseqüência causando mudanças no perfil dos seus usuários. O objetivo desta pesquisa foi avaliar o serviço online das informações licitatórias disponibilizadas pelo setor de licitação da prefeitura municipal de Juazeiro do Norte-CE, sob a ótica do usuário. Para a realização desta pesquisa, como em qualquer outra, foi feito um levantamento bibliográfico a fim de identificar estudos relacionados a usuários de informação e usuários e a busca online. A análise dos resultados foi realizada mediante dados coletados de questionário auto-aplicável, com questões abertas e fechadas, elaborado especificamente para o estudo e aplicado aos usuários em questão. De acordo com o estudo pode-se concluir que a falta de avaliação e estudo de satisfação por parte dos usuários ainda é um problema bastante comum nas instituições. Ou seja, disponibilizam sistemas de informações mais não se preocupam em avaliar a satisfação dos usuários quanto à utilização do mesmo, nem se as necessidades informacionais são satisfeitas pelo serviço prestado. Palavras- chave: Estudo de Usuários. Licitação. Serviço de Informação online. Direito a informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-06

Como Citar

DINIZ, J. A.; SUDÁRIO, M. N. N. Usuários das informações licitatórias: avaliação do serviço online prestado pelo setor de licitação da prefeitura municipal de Juazeiro do Norte- CE. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17477. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

GT 3 - Estudos métricos, estudos de apropriação, acesso, comportamento e uso da informação