A importância da biblioteca universitária como mediadora do processo de ensino-aprendizagem na educação superior: um estudo de caso da Biblioteca Paulo Freire da UEPA
Resumo
Evidencia a respeito da importância da Biblioteca Universitária na educação superior no processo de ensino-aprendizagem, tendo como estudo de caso a Biblioteca Paulo Freire. Mostrar o cenário da Biblioteca Paulo Freire enquanto mediadora do processo de ensino-aprendizagem da educação superior nos Cursos de Graduação em Pedagogia, Letras e Secretariado Trilingue. Realizar um estudo comparativo frente ao PDI, PPI e as normas estabelecidas pelo MEC com o intuito de expor o dia-a-dia da biblioteca aqui estudada. Identificar as necessidades da Biblioteca Paulo Freire colocadas pelos sujeitos-usuários através da pesquisa de campo realizada nos Cursos de Graduação em Pedagogia, Letras e Secretariado Trilingue. Adota como metodologia a realização de pesquisa bibliográfica, documental e de campo, como forma de analisar o material, contextualizar e apontar a realidade da biblioteca posta em lócus observacional. A expectativa é que os resultados desta pesquisa sirvam para subsidiar propostas de ações pedagógicas que utilizem as Bibliotecas Universitárias como ferramenta de apoio na educação superior e, ao mesmo tempo aprofunde o debate teórico sobre a relevância das mesmas no processo de melhorias da qualidade dos seus serviços oferecidos a comunidade acadêmica e também a comunidade em geral. Palavras-chave: Biblioteca universitária. Educação superior. Processo ensino-aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.