Biblioteca escolar como espaço para produção do conhecimento

Autores/as

  • Gláucia Aparecida Vaz

Resumen

O presente trabalho visa mostrar o quadro atual da biblioteca escolar no Brasil. Apresenta alguns tópicos previstos na Lei de Diretrizes e bases da educação que mostra qual deve ser o papel desempenhado pela biblioteca no âmbito escolar. A partir desses parâmetros e do Manifesto da Ifla/Unesco para biblioteca escolar busca discutir qual o papel do bibliotecário e dos demais profissionais da educação para promover de fato uma integração entre biblioteca e sala de aula buscando colaborar de forma positiva para a formação do indivíduo para que ele possa estar preparado para exercer sua cidadania compartilhando de uma ambiente democrático de ensino e aprendizagem. Trata também da importância de uma construção consciente do acervo e coloca em debate os uso das novas tecnologias de comunicação e informação no ambiente escolar

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-08-31

Cómo citar

VAZ, G. A. Biblioteca escolar como espaço para produção do conhecimento. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658, Belo Horizonte, v. 2, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16963. Acesso em: 19 oct. 2024.

Número

Sección

GT4 - O campo prático dos profissionais da informação

Artículos más leídos del mismo autor/a