Ação cultural na biblioteca pública

Autores/as

  • Aryanna da Costa Amorim Universidade Federal do Ceará/Campus Fortaleza. Graduando em Biblioteconomia. E
  • Larisse Macêdo de Almeida Universidade Federal do Ceará/Campus Fortaleza. Graduando em Biblioteconomia.
  • Larisse Macêdo de Almeida Universidade Federal do Ceará/Campus Fortaleza. Graduando em Biblioteconomia.
  • Luíza Nívea de Brito Castro Universidade Federal do Ceará/Campus Fortaleza. Graduando em Biblioteconomia.
  • Luíza Nívea de Brito Castro Universidade Federal do Ceará/Campus Fortaleza. Graduando em Biblioteconomia.

Resumen

Considerando a relevância da biblioteca pública como uma instituição que propõe a integração, o progresso social e cultural dos indivíduos, o presente trabalho visa relatar e analisar as atividades desenvolvidas no setor infantil da Biblioteca Pública Menezes Pimentel. Dessa forma, a partir do reconhecimento da biblioteca como um ambiente propício à criatividade e ao desenvolvimento de ações culturais, será discutida e analisada sua atuação como espaço facilitador do acesso a essas ações e como promotora do incentivo à leitura. A metodologia utilizada consiste em uma observação do cotidiano do setor e das atividades realizadas no mesmo, bem como, as suas possíveis implicações na integração cultural das crianças. A partir dos dados analisados apresentam-se considerações acerca dos resultados das atividades desempenhadas para promoção da leitura, como também do papel da ação cultural na biblioteca. Palavras-chave: Biblioteca Pública. Setor infantil. Ação cultural. Leitura

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-05-06

Cómo citar

AMORIM, A. da C.; ALMEIDA, L. M. de; ALMEIDA, L. M. de; CASTRO, L. N. de B.; CASTRO, L. N. de B. Ação cultural na biblioteca pública. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17462. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

GT 3 - Estudos métricos, estudos de apropriação, acesso, comportamento e uso da informação